domingo, 29 de maio de 2011

Leia um trecho de RELÂMPAGOS DE SANGUE




A maior perda, a lembrança.
O maior mal, o desconhecido.
O maior desespero, a busca pelo passado esquecido.
O que podemos fazer, quando olhamos nossos temores de frente, e eles nos olham de volta?
O que fazer, quando os olhos que nos fitam... não são humanos?
Duas vidas entrelaçadas, duas vidas despedaçadas.
Impossibilitadas de discernir a realidade, por um terror sem fim que as espreitas, as vigia e as acompanha onde forem.
Um horror sem face, que não se mostra, escondido e invisível, mas que está lá, em cada sombra, a cada virar de cabeça.
Está lá, em seus sonhos, pensamentos, pesadelos, que se refletem em uma única e derradeira questão.
Qual o segredo guardado pelas tempestades, marcadas na lembrança daquelas pessoas?
Qual o segredo esquecido, manchado em vermelho e entrecortado por relâmpagos de sangue?

 
TRECHO DE RELÂMPAGOS DE SANGUE

Sem nenhum aviso, uma garrafa de conhaque, logo acima de sua cabeça, explodiu em mil pedaços.
O homem mal teve tempo de se abaixar e se proteger, e não teve tempo algum de se preparar para o que se seguiu.
Aquele estouro, tal como o estopim de uma sequência de explosões armadas, desencadeou uma reação em cadeia. Uma a uma, as garrafas nas prateleiras começaram a trincar e explodir, fazendo voar, perigosamente, centenas de cacos de vidros em todas as direções.
Sem saída e sem saber o que fazer, o homem se atirou ao chão, atrás do balcão, abaixando-se e protegendo a cabeça, cobrindo-a com os braços.
O ruído agudo persistia cada vez mais alto e penetrante. Seus dentes titilavam e vibrava tal qual as garrafas, a ponto de lhe causar fortes dores. Um pequeno filete quente e pegajoso escorreu-lhe por ambos os lados do rosto, fazendo-o perceber que os ouvidos sangravam, assim como o nariz.
O homem queria gritar, mas quanto maior era-lhe a vontade, mais as palavras teimavam em não lhe sair, entaladas em sua garganta, sufocando-o e comprimindo-lhe os pulmões que, a esta altura, ardiam de ansiedade por oxigênio.
Subitamente, da mesma maneira inesperada como começara, o ruído cessou. E somente nessa hora, por sobre o repentino silêncio, o homem percebeu que gritava a pleno pulmões.
Ele se calou, assustado com os próprios berros. Agora, tudo era silêncio e somente o barulho da tempestade se fazia ouvir. Porém, ele não teve tempo para se recompor. Mal se erguera para espreitar por sobre o balcão, um novo ruído preencheu o lugar.
Mas não era como o anterior.
Desta feita, o som era mais grave, mais... sólido, contudo, tão profundo e incômodo como o de antes.
Completamente desorientado, o homem olhou para trás, como querendo se certificar de que as paredes continuavam no lugar ou, mesmo, se restara alguma garrafa inteira na prateleira de bebidas.
As poucas garrafas que se mantiveram intactas estavam caídas, e já não trepidavam mais. Porém, com o canto do olho, algo lhe chamou a atenção, algo que o deixou ainda mais apavorado.
Em cima do balcão, alguns talheres se mexiam, se movimentavam como que animados de vida, descrevendo círculos ou se movendo vagarosamente, se arrastando por sobre a superfície de madeira.
Para piorar a situação, ante a descrença nos olhos, alguns começaram a flutuar, dançando no ar. De um momento para o outro, todos os objetos metálicos começaram a flutuar pela lanchonete.
O homem apenas ficou ali, imóvel, a boca aberta, impossibilitado de acreditar no que via, lutando para manter a sanidade em um mundo que, subitamente, enlouquecera por completo. A dança dos objetos, que teimavam em desobedecer a gravidade, continuou por alguns instantes quando, sem o menor aviso, como se fios invisíveis que os sustentavam fossem cortados, despencaram, caindo ruidosamente ao chão. Um silêncio ainda mais angustiante se seguiu, outra vez apenas quebrado pelo som da chuva forte.
No entanto, também este momento de paz também teve curta duração. Novamente, sem um único indício, a lanchonete inteira começou a tremer e a vibrar violentamente.
A primeira coisa que lhe passou pela cabeça foi sair dali o mais rápido possível, mas antes que pudesse esboçar qualquer reação ou movimento, todo o ambiente se avermelhou, tingido de um rubro intenso e brilhante, como se os relâmpagos deflagrados um após o outro, insistentemente, tivessem todos mudados de cor de uma só vez.
Mas não era só; havia outra coisa ainda mais inquietante.
Aqueles relâmpagos eram incomuns não só pela cor, mas também no sentido de não serem fugaz, um simples lampejo luminoso de poucas frações de segundo. Diferente dos demais, pareciam durar uma eternidade.
A luz se intensificou mais vermelha e ofuscante.
Tudo voltara a vibrar à volta, fazendo-lhe os dentes baterem novamente uns contra os outros, só que agora com muito mais violência.
As janelas e as portas, fragilizadas pelos os anos, não resistiram. As vidraças estouraram, trazendo chuva e vento para dentro, fazendo-os se misturarem aos cacos de vidros que voavam por toda a lanchonete.
Em desespero, o homem se atirou ao chão e se encolheu atrás do balcão. Ele escondia a cabeça com as mãos, tentando se proteger o melhor possível, implorando para que aquele pesadelo acabasse, gritando para que aquilo tudo terminasse, gritando e gritando até não ter mais forças.
O vermelho do ambiente se intensificou ainda mais, como se uma maré de sangue invadisse o local. Mais ainda, era como se o sangue brilhasse, tal a magnitude da cor que tingia as paredes, chão ou qualquer coisa em que tocava.
Mais e mais a lanchonete sacudia e vibrava. O homem tinha a impressão de que a própria construção iria voar pelos ares, desgarrando-se dos alicerces e ascendendo aos céus.
O vermelho agora era de tal amplitude que penetrava até mesmo através das pequenas frestas das madeiras que compunham o balcão, irradiando a tudo com uma luz fantasmagórica, sangrenta e demoníaca.
Lágrimas lhe escorriam dos olhos, enquanto ele se apertava e se encolhia ainda mais contra o fundo do balcão, querendo refúgio, querendo se esconder e desaparecer dali de qualquer maneira.
Subitamente, o homem gelou. Seu coração quase parou quando percebeu, apesar do ruído da tempestade, que a porta da frente, ou o que restava dela, havia sido aberta.
Alguém havia entrado.
– M-Mirtes, é-é v-você? – perguntou hesitante, ainda agachado e tremendo, preso ao mais puro horror.
Não houve resposta.
Não era ela.

Um comentário:

  1. Ola, boa tarde! Gostaria apenas de expressar meu profundo respeito e a partir de agora eterna admiração pelo seu trabalho, isto que estou apenas na pagina 183 deste livro! Logo no inicio do mesmo, há uma nota do autor André Vianco onde ressalta ter deixado este livro de lado por um tempo para terminar seu próprio trabalho, pena que eu não tenha a mesma desculpa, pois havia comprado o livro a mais ou menos 2 meses sem ao menos ter retirado o plastico de proteção (se bem que nunca faço isso mesmo até pegar o livro e os ler de vez rsrs). Estou apaixonada pela historia não sei quantas vezes me vi de olhos arregalados, respiração suspensa e um grande "ó" formado em meus lábios! Se bem que me deixaste profundamente agoniada no trecho do vôo W357, sinceramente aquilo foi tortura demais! Amei o modo como entrasse de forma realista na cabeça de uma criança, aquilo foi surreal. E outra coisa maravilhosa, Trovão, depois de Beleza negra e os lobos gigantes de Martin esta foi uma das melhores narrativas de um personagem animal. Bom sem mais delongas, meus parabens estou louca pra terminar este livro e comprar outro de sua autoria! Abraços de sua nova fã.

    ResponderExcluir

Nelson Magrini por Nelson Magrini:

Nelson Magrini é Engenheiro Mecânico, estudioso e pesquisador em Física, com ênfase em Mecânica Quântica e Cosmologia. Escritor, professor e consultor em Gestão
Empresarial e Cadeira Logística, além de Agente Literário, com serviços de Revisão Ortográfica e Gramatical, Preparação de texto (Copy Desk), Leitura Crítica e outros.


É autor de CEIFADORES – Anjo a face do mal II, ANJO A Face do Mal e Relâmpagos de Sangue (Novo Século Editora), de Os Guardiões do Tempo (Giz Editorial) e de ter participado das coletâneas Amor Vampiro, com o conto Isabella (Giz Editorial), e Anjos Rebeldes, com o conto Em Nome da Fé (Universo Editorial). Foi elaborador e colaborador do Fontes da Ficção.

nelson_magrini@yahoo.com.br